Palmeira Cica



                         

 Palmeira Cica (Cycas revoluta)



Palmeira Cica (Cycas revoluta)
Nome Botânico: Cycas revoluta Nomes Populares: Cica, sagu, palma-de-Santa Rita, palma–de- Ramos Família: Família Cycadaceae. Origem: Originária da Ásia.
  Existem mais de 50 variedades, as mais conhecidas são as Cycas revoluta e Cycas circinalis. Pode chegar a uma altura de 2,0 m ou mais, porem seu crescimento é muito lento, cerca de 4 cm ao ano.
  O tronco lembra uma palmeira, as folhas são dispostas em coroa, são grandes e pode chegar ate 1,50 de comprimento e até 20 cm de largura. A grande quantidade de folíolos são finos e rígidos de ponta aguçada.    
  
 cycas revoluta cone masculino A planta pode ser masculina ou feminina. A planta masculina tem no centro uma enorme inflorescência de cor amarela a alaranjada, com lâminas recortadas cobertas por uma penugem marrom.
   Cada lâmina apresentará um óvulo que se fecundado se tornará um fruto de cor vremelha quando maduro em formato de um ovo .  

Modo de cultivo :
Pode ser cultivada em todo o país, inclusive nos jardins de litoral. Necessita de solo fértil, com bom teor de matéria orgânica e úmido. Tolera exposição ao sol, más poderá ser cultivada em locais com sombra parcial durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário