Características:
Na maioria das vezes as folhas são agulhas longas e finas e em alguns casos em formas de escamas. Os estomas aparecem em linhas ou machas nas folhas e pode fechar dependendo do tempo. Tem suas folhas verdes que as ajudam na absorvição de energia. Geralmente as folhas são fortes e aguentam anos anos antes de cair.
Macaranga conífera |
"Os cones masculinos têm estruturas chamadas microsporângios que produzem um pólen amarelado, que é geralmente levado pelo vento até aos cones femininos. Os grãos de pólen das coníferas actuais produzem tubos polínicos como a maioria das angiospermas, onde se dá a meiose para afertilização do gametófito feminino. O zigoto desenvolve-se num embrião que, em conjunto com o seu tegumento, se transforma numa semente."
"Os esporângios femininos localizam-se em órgãos de forma cônica, chamados pinhas, frequentemente cobertos por escamas endurecidas (carpelos). As escamas encaixam-se perfeitamente umas nas outras e só se abrem depois da fecundação, para liberar a semente. As pinhas são as flores femininas, (por vezes podem ser outras estruturas, diferentes de pinhas, como gálbulas, entre outras menos comuns)."
Guzmania conífera |
Apesar do número de espécies coníferas ser pequeno, tem uma grande importância geológica pois dominam grandes áreas da Terra e principalmente florestas boreais e em montanhas com climas similares ao tropical.
Muitas dessas plantas produzem resina para proteger a árvore da infestação de insetos ou fungos.
Um breve vídeo encontrado no Youtube, que explica um pouco sobre as florestas coníferas.
Pinophyta
" Coníferas " pinophyta
Faixa Temporal : Tarde Carbonífero - Recentes
Coníferas floresta no norte da Califórnia
classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Pinophyta
Classe: Pinopsida
Ordens e Famílias
Cordaitales †
Pinales
Pinaceae -Pine família
Família Araucariaceae - Araucaria
Família Podocarpaceae -amarelo- madeira
Família Sciadopityaceae -Umbrella -pine
Família Cupressaceae - Cypress
Família Cephalotaxaceae - Ameixa- yew
Família Taxaceae - Yew
Vojnovskyales †
Voltziales †
Sinônimos
Coniferophyta
Coniferae
A palavra coníferas vem da palavra grega κωνοφόρος , uma palavra de κώνος composto ( cone ) e φέρω ( I urso ) , que significa " aquele que carrega ( a) cone (s) " .
As coníferas, divisão Pinophyta , também conhecido como divisão Coniferophyta ou Coniferae , são um dos 13 ou 14 anos divisão taxa nível dentro do Reino Plantae . Pinophytes são gimnospermas . São plantas com sementes cone de rolamento com o tecido vascular , todos coníferas existentes são plantas lenhosas , a grande maioria sendo árvores com apenas alguns ser arbustos . Exemplos típicos de coníferas incluem cedros, Douglas- abetos , ciprestes, abetos , zimbros , kauri , larício , pinheiros, hemlocks , sequóias , abetos e teixos . 1 A divisão contém cerca de oito famílias , 68 gêneros e 630 espécies vivas . 2 a 3
Embora o número total de espécies é relativamente pequena, coníferas são de enorme importância ecológica . Elas são as plantas dominantes sobre grandes áreas de terra , 4 mais notavelmente as florestas boreais do hemisfério norte [1], mas também em climas frios similares em montanhas mais ao sul . Coníferas boreal tem muitas adaptações de inverno. A forma cônica estreito de coníferas do norte, e seus membros para baixo - caídas ajudá-los a lançar neve . Muitos deles altera sazonalmente sua bioquímica para torná-los mais resistentes ao congelamento, chamado "endurecimento " . Enquanto as florestas tropicais têm mais biodiversidade e volume de negócios, as florestas de coníferas imensas do mundo representam o maior sumidouro de carbono terrestre , ou seja, onde o carbono está vinculado como compostos orgânicos .
Eles também são de grande valor econômico, principalmente para a produção de madeira e papel, 1 4 a madeira de coníferas é conhecido como fibra longaEvolução. As primeiras coníferas na data do registro fóssil para o final do Carbonífero ( Pensilvânia ) período ( cerca de 300 milhões de anos atrás ) [5], possivelmente decorrentes Cordaites , uma planta com sementes com cone -como estruturas férteis . Esta planta se assemelhava a Araucaria moderna. Pinophyta , Cycadophyta e Ginkgophyta todos desenvolvidos neste momento. [5] Uma adaptação importante destas gimnospermas estava permitindo que as plantas a viver sem ser tão dependente de água. Outras adaptações são pólen (que permite que ocorra a fertilização sem água) e a semente , o que permite que o embrião a ser transportada e desenvolvido em outro lugar. [5 ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário